A Endodontia é a área da Odontologia responsável pelo tratamento das doenças e lesões que acometem a polpa dental (nervo). O tratamento consiste na remoção da polpa , que se encontra no interior do canal radicular . O tecido pulpar pode estar vivo e inflamado ou necrosado.
Apos a remoção do tecido pulpar, o canal será instrumentado, esterilizado e obturado com material biocompatível. Quando este tecido encontra-se necrosado e infectado, muitas vezes se faz necessária a troca de curativos a fim de debelar esta infecção.
A depender das condições apresentadas pela polpa dental, o tratamento poderá ser realizado em sessão única ou em mais etapas.
E através do tratamento endodôntico que evitamos a extração de um dente e prevenimos infecções que podem ser perigosas para a saúde do paciente.
E de extrema importância que, ao finalizar o tratamento endodôntico, o paciente prossiga com a reabilitação da unidade em questão. Seja através de restauração direta ou indireta (prótese). Assim evita-se a contaminação e fratura da unidade dentaria.
Na DENTARIU o paciente encontra SISTEMA DE ANESTESIA COMPUTADORIZADA (THE WAND) para a realização de tratamento endodôntico e restaurador. Com isso a sensação dolorosa da anestesia e a ansiedade do paciente serão reduzidas. Dando maior conforto durante todo o tratamento.